Instalação ArcGIS Desktop

Instalação ArcGIS Pro

O ArcGIS Pro é o principal software desktop da Esri, é um software em 64 bits repleto de recursos desenvolvido com aprimoramentos e ideias da comunidade de usuários, que permite visualização de dados; análise avançada; e manipulação de dados em 2D, 3D e 4D, suporta o compartilhamento de dados entre produtos ArcGIS, como ArcGIS Online e ArcGIS Enterprise, e permite que os usuários trabalhem no sistema ArcGIS por meio do Web GIS.

Caso ainda não conheça o ArcGIS Pro ou ainda não tenha migrado a sua utilização do ArcMap, confira a nossa vídeo aula sobre o assunto e em caso de dúvidas por favor contate-nos.

O ArcGIS Pro, diferentemente do ArcMap, não possui código do produto para ativação, a autorização o software se dá através do seu ambiente ArcGIS Online ou Portal for ArcGIS. Este modelo de licenciamento por usuário nomeado oferece flexibilidade de uso pois a licença não esta vinculada a máquina mas ao usuário. Ou seja, as suas credenciais de ArcGIS Online ou Portal habilitarão o uso do software em sua máquina pessoal, do home office ou do escritório.

Instalação ArcMap

A licença ArcMap necessita de um código de autorização para licenciar o software, este código obedece ao formato ABC123456789 e pode ser encontrado no e-mail que encaminhamos quando da entrega das licenças ou manutenção.

O ArcMap pode ser uma licença de uso único ou concorrente, e cada um dos modelos tem uma forma de instalação e autorização diferentes com download dos instaladores a partir do My Esri. Considere:

ArcGIS Desktop Uso Único

Licença autorizada via código do produto na maquina, podendo ser utilizada somente onde estiver autorizada.

1. Download do software no My Esri
2. Instalação
3. Autorização

ArcGIS Desktop Uso Concorrente

Licença autorizada via chave do produto no servidor, quaisquer maquinas com ArcMap instalado poderão consumir a licença respeitando a quantidade de licenças autorizadas.

1. No servidor
1.1 Download do License Manager
1.2 Instalação do License Manager
1.3 Autorização da licença

2. Na máquina do usuário
2.1 Download do ArcMap
2.1 Instalação
2.3 Autorização (apontar para o servidor) 

Antes de executar estes processos é recomendado validar as politicas e governança de TI de sua empresa, pois pode ser necessário um usuário administrador para baixar e instalar programas.

Precisa de Ajuda?

Conte com nosso time de especialistas – Utilize este formulário

14 + 11 =

Primeira vez no site?

para obter mais informações sobre este benefício
entre em contato com o seu representando comercial