ArcGIS Dashboards: Atualizações de Março de 2022 (ArcGIS Online)

ArcGIS Dashboards: Atualizações de Março de 2022 (ArcGIS Online)

O ArcGIS Dashboards permite que os usuários transmitam informações apresentando análises baseadas em localização usando visualizações de dados intuitivas e interativas. Os painéis são usados ​​para ajudar a tomar decisões, visualizar tendências, monitorar o status em tempo real e informar suas comunidades. Com a atualização de março de 2022, o ArcGIS Dashboards inclui vários novos recursos e aprimoramentos.

Agora você pode escolher onde adicionar elementos em seu painel usando a opção adicionar elemento na barra de ferramentas e selecionando um local no layout do painel.

Além disso, a configuração de ação foi aprimorada para ser mais intuitiva, exibindo todas as ações possíveis para um elemento e permitindo que os usuários habilitem as que desejam.

Descontinuação do ArcGIS Dashboard Classic

Na atualização de Setembro de 2022 do ArcGIS Online, o ArcGIS Dashboards Classic será descontinuado. Atualmente todas as funcionalidades no ArcGIS Dashboards Classic são suportadas no novo ArcGIS Dashboards, exceto para a ação Follow Feature. Todos os recursos que existem no ArcGIS Dashboards Classic, exceto a ação Follow Feature, são suportados no ArcGIS Dashboards. Você também terá acesso a todos os novos recursos e aprimoramentos que foram adicionados ao longo do ano.

Para painéis que incluem a ação Follow Feature, o seguinte acontecerá quando eles forem abertos no ArcGIS Dashboards:

  • Os autores do painel verão um aviso indicando que eles têm a ação Follow Feature em seu painel.
  • Os visualizadores do painel perceberão que a ação Follow Feature não está funcionando.

 É altamente recomendado que todos os usuários do ArcGIS Dashboards Classic atualizem seus painéis para a nova versão. Para atualizar um painel, você só precisa abri-lo para edição no ArcGIS Dashboards e salvá-lo.

Com a atualização de Setembro de 2022, o ArcGIS Dashboards Classic:

  • Não poderá mais criar ou editar painéis com o ArcGIS Dashboards Classic.
  • Não estará mais disponível no inicializador de aplicativos.

O que preciso fazer para me preparar?

 A boa notícia é que você não notará muita mudança quando o ArcGIS Dashboards Classic for descontinuado. Seus painéis existentes continuarão funcionando e atualizados automaticamente a cada versão.

Se seus painéis foram atualizados pela última vez no ArcGIS Dashboards Classic, é importante que você os verifique e também suas fontes de dados antes de atualizar. A equipe de produtos Esri fez muitos testes para garantir que os painéis sejam atualizados sem problemas, no entanto, como a atualização de um painel é permanente, é importante reservar um tempo para verificar a funcionalidade. Recomendamos fazer o seguinte:

  1. No Map Viewer (não no Map Viewer Classic), abra os mapas da web e as camadas independentes do seu painel.
  2. Certifique-se de que tudo seja exibido corretamente e certifique-se de que todas as camadas usadas em seu painel estejam visíveis.
  3. Salve todas as alterações feitas.
  4. Abra o painel para edição no ArcGIS Dashboards.
  5. Verifique se seu painel está funcionando conforme o esperado.
  6. Salve seu painel.

Como identifico painéis criados com ArcGIS Dashboards Classic que ainda não foram atualizados?

Se você estiver conectado à sua organização, poderá usar a pesquisa para localizar painéis que não foram atualizados. No campo de pesquisa, digite o seguinte:

type:dashboard typekeywords:’Operations Dashboard’ -typekeywords:’ArcGIS Dashboards’

Se você encontrar problemas ao atualizar seus painéis, entre em contato com o Suporte Técnico da IMAGEM para obter assistência.

Referências

Veja com detalhes o que diz a documentação da Esri para os tópicos abordados:

1. O que há de novo no ArcGIS Dashboards

2. O ArcGIS Dashboards Classic está sendo descontinuado

Precisa de Ajuda?

Conte com nosso time de especialistas – Utilize este formulário

13 + 1 =

Primeira vez no site?

para obter mais informações sobre este benefício
entre em contato com o seu representando comercial