Mapa de Uso e Cobertura do Solo Atualizado – Novos Conjuntos De Dados Globais

Mapas de alta resolução 2017–2021 agora disponíveis no ArcGIS Living Atlas of the World da Esri

 

OGovernos e empresas em todo o mundo estão se comprometendo a adotar práticas mais sustentáveis ​​e equitativas. Muitos também estão trabalhando para limitar as atividades que contribuem para a mudança climática. Para apoiar esses esforços, a Esri líder global em inteligência geografica, em parceria com o Impact Observatory e a Microsoft, lançaram em Março deste ano um mapa global de uso e cobertura do solo globalmente consistente dos anos de 2017–2021 com base nos dados mais atualizados baseado nos dados do satélite Sentinel-2 de 10 metros. Além dos novos dados de 2021, foram incluídos dados de uso e cobertura da terra de 10 metros para 2017, 2018, 2019 e 2020, ilustrando cinco anos de mudanças em todo o planeta.

Esta renderização digital das superfícies da Terra oferece informações detalhadas e insights sobre como a terra está sendo utilizada. O mapa está disponível online para mais de 10 milhões de usuários de software de sistema de informações geográficas (GIS) através do ArcGIS Living Atlas of the World, a principal coleção de informações e serviços geográficos, incluindo mapas e aplicativos.

A Esri lançou o mapa global de cobertura terrestre de 2020 no ano passado, bem como um Mapa Global de Cobertura Terrestre de Alta Resolução de 2050, mostrando como as superfícies terrestres da Terra podem parecer daqui a 30 anos. Com os lançamentos anuais planejados, os usuários terão a opção de fazer comparações ano a ano para detectar mudanças na vegetação e culturas, extensões de florestas, superfícies nuas e áreas urbanas.

Este mapa fornece informações sobre locais com uso/cobertura do solo distintos, bem como a atividade humana que os afeta. As agências de recursos do governo nacional usam dados de uso/cobertura da terra como base para entender as tendências do capital natural, o que ajuda a definir as prioridades de planejamento da terra e determinar as alocações orçamentárias.

Precisa de Ajuda?

Conte com nosso time de especialistas – Utilize este formulário

15 + 13 =

Primeira vez no site?

para obter mais informações sobre este benefício
entre em contato com o seu representando comercial