Trilha ArcGIS Online – Análise de Proximidade

Trilha de Conhecimento do Sucesso do Cliente preparada para os usuários do ArcGIS Online.
 
A ferramenta análise espacial que está no ArcGIS Online auxilia na avaliação de potenciais locais, quando necessita identificar locais de um modo quantificável o uso de ferramentas que possam analisar e medir relacionamentos geográficos se torna imprescindível.
 
Quando você olhar para um mapa, você inerentemente começa a tornar este mapa em informações ao localizar padrões, avaliar tendências ou tomar decisões. Este processo é chamado de análise espacial.
 
Mas muitos padrões e relacionamentos não são sempre óbvios ao olhar um mapa. Geralmente, há dados demais para examinar e apresentar coerentemente em um mapa. A maneira que você exibe os dados no mapa pode mudar os padrões que você visualiza. As ferramentas de análise espacial permitem a você quantificar padrões e relacionamentos nos dados e exibir os resultados como mapas, tabelas e gráficos. Usando ferramentas de análise espacial, você pode responder a perguntas e tomar decisões usando mais do que uma análise visual.
 
Neste caso apresentaremos a ferramenta de Análise de Proximidade importante para criar buffers, tempos de percursos e rotas, além de conectar origens e destino e identificar pontos mais próximos .

1 – Apresentação

Análise de proximidade – ArcGIS Online

Análise de proximidade

2 – Licença

Quem pode ter acesso?

Licenças

3 – Primeiros passos

Acesso e ferramentas da análise de proximidade

Acesso e ferramentas

4 – Exemplos

Demonstração de criação de buffer, área de percurso e planejar rotas

Prática de ferramentas

5 – Considerações finais

Importância

Importância de uso

Precisa de Ajuda?

Conte com nosso time de especialistas – Utilize este formulário

7 + 1 =

Primeira vez no site?

para obter mais informações sobre este benefício
entre em contato com o seu representando comercial