Migrando do ArcMap para o ArcGIS Pro

Muitos usuários do ArcMap estão mudando para o ArcGIS Pro pelas vantagens que ele oferece para os fluxos de trabalho modernos de desktops GIS. O ArcGIS Pro está totalmente integrado ao restante da plataforma ArcGIS, permitindo que você compartilhe e consuma conteúdo com mais eficiência. Ele também combina 2D e 3D em um único aplicativo, permitindo que você trabalhe com vários mapas e layouts múltiplos no mesmo projeto. O ArcGIS Pro é o futuro do GIS para desktop e é onde novas idéias e solicitações de aprimoramento aparecerão.

Nesta trilha de conhecimento demonstraremos como pode ser simples migrar para o ArcGIS Pro, aproveitando todas as suas funcionalidades e simplicidade.

Editando feições

 

No ArcGIS Pro, não é necessário iniciar uma sessão de edição antes de fazer alterações nos seus dados.

Veja na demonstração abaixo como é simples editar uma feição, alterando seus dados de atributos e atualizando rótulos.

Adicionar dados do ArcGIS Online

 

Uma das maiores vantagens da migração para o ArcGIS Pro é a integração mais próxima com o ArcGIS Online. Sem sair do aplicativo, você pode navegar e acessar mapas e dados de fontes externas, incluindo o ArcGIS Living Atlas of the World.

No vídeo mostraremos como consumir conteúdo direto do ArcGIS Online.

Alterando a simbologia da camada

 

Quando os dados estão contidos em uma camada de feição, você pode alterar a maneira como os dados são representados, simbolizando a camada de feição. O ArcGIS Pro fornece muitos métodos diferentes de simbolização, conhecidos como simbologias.

 

 

Delimitar limites do mapa

 

Você pode cortar visualmente as camadas em um mapa para destacar uma área de interesse sem alterar os dados. Você especifica uma extensão retangular ou uma forma derivada de recursos, e seu mapa desenha apenas dentro dessa extensão ou forma. Você pode recortar todas as camadas do mapa ou apenas um subconjunto.

O recorte afeta apenas o desenho. Todos os dados ainda estão disponíveis para consulta ou análise. Abra a tabela de atributos de uma camada para visualizar todos os recursos, incluindo os cortados da visualização. 

 

Compartilhando um pacote de projeto

 

Você migrou com sucesso um projeto de mapa para o ArcGIS Pro fazendo algumas melhorias em seu trabalho. Em seguida, podemos compartilhar o projeto com um colega de trabalho em outro escritório e para que não tenhamos problemas com dados de camadas corrompidos, maneira mais simples de evitar isso é enviando um pacote de projeto.

 

Precisa de Ajuda?

Conte com nosso time de especialistas – Utilize este formulário

15 + 15 =

Primeira vez no site?

para obter mais informações sobre este benefício
entre em contato com o seu representando comercial